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Aokawa Yuki
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MensagemAssunto: Elementos a serem revistos   Seg Nov 16, 2009 12:11 pm

Estava alegremente a passear pelos jutsus secundarios quando reparei em algo que penso que ainda nenhum viu (e se viu achou que dava muito trabalho debater isto e nao tocou no assunto)

Seguindo o objectivo de um forum mais completo e unico reparei em certas coisas que deviam ser especificadas nos elementos:

1-Oriton(oleo)/katon
2-Dokuton (veneno)
3-Raiton
4-Hyouton (gelo)
5-Souton(gravidade)
6-Hikiraton(luz)

Estes foram os unicos em que detectei coisas que realmente podem e devem ser melhoradas.
Todo isto que vou apresentar lemebrei-me enquanto jogava Pokemon no meu GBA Razz

1- Oriton e Katon.
Começando pelo Katon:
Muitos jutsus de katon fazem referencia a graves queimaduras. Porém, e falo por esperiencia propria, num RP as pessoas sao bem capazes de levar com um jutsu de katon e no post seguinte ja andarem a correr que nem doidas mesmo com queimaduras do 3º grau.
Ora, estava eu muito bem no meu sofá a jogar pokemon quando o meu picachu a lutar contra um pokemon de fogo ficou com o status de "burn". A cada ronda perdia vida até que o picachu acabou por falecer (R.I.P PIKACHU x_x)

Porque nao adaptar? Tipo as pessoas podem morrer por queimaduras, nao seria algo inventado. E penso que todos sabem que se uma queimadura grave nao for tratada leva a uma morte lenta.

a minha sugestão é, se num jutsu de katon estiver descrito que provoca queimaduras, o user perder uns 3 pontos de vida por post até tomar algo que o cure (tipo um jutsu medico)

Agora quanto a Oriton:
Fui ver que tipo de elemento era aquele. Fala de pelo menos 2 coisas que nao entendi.
Primeiro fala de queimaduras de 1º 2º e 3º grau.
De facto o oleo aumenta o potencial de qualquer chama (upa upa)
Entao se se adopatar um sistema de "queimaduras" seria algo tipo:
queimaduras do 1º grau --- -3 de vida por post
queimaduras do 2º grau --- -5 de vida por post
queimaduras do 3º grau --- -8 de vida por post

Claro, apenas até ao momento em que o jogador se curar.

Depois reparei que todas as tecnincas sao basicamente "lançar oleo" e fazem dano.
Penso que esse dano é o extra que adiciona ao jutsu de katon. nao é?
Imaginem uma tecnica rank B de oriton tira 20 de dano + o dano do jutsu de katon usado. Correcto?

Depois penso que devia estar especificado que um ninjutsu elementar sozinho nao apaga esta chama.
Suiton contra katon vence suiton. Mas Suiton contra katon + oriton a agua é eliminada.


Dokuton (veneno)

É uma questão semelhante.
Está lá escrito que envenena. Mas envenena durante quanto tempo? e quanto de dano faz esse veneno por turno?

Raiton:
Tem muitos jutsus de raiton que dizem que paralizam. Paralizam quantos posts?

Hyouton:
A mesma coisa. Jutsus que congelam. se congelam fazem.no durante um limite de posts? o gelo queima, nao devia haver danos adicionais por post devido a essas queimaduras?

Souton:
Existem jutsus de souton que afirmam baixar a velocidade do oponente ou aumentar a do utilizador. Durante quantos posts? e quantos pontos de destreza ou corpo é que isso aumenta?
Tambem ha la jutsus que dizem deixar o jogador imobilizado. Isso dura quanto tempo?

Hikiraton:
Os jutsus de la é quase tudo para deixar a vista lixada a um gajo. Deixam o jogador sem ver durante quanto tempo?

Aproveito para lembrar a administração que ainda ha muitos jutsus secundarios sem classificação (ataque, defesa, suporte) e danos.

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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Seg Nov 16, 2009 12:15 pm

Exacto eu também concordo. Estou numa luta com o Huntoxx, e acertei-lhe com um jutsu de rank D, em que na descrição diz "graves queimaduras" eu acertei-lhe nos braços porque ele se protegeu e tirei-lhe 10 HP e mais nada... Tirando que na realidade os braços nao se mexiam mais...
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Shiro Tenchi
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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Seg Nov 16, 2009 12:21 pm

Concordo com tudo o que foi dito e se quiserem ajuda para determinar essas coisas todas, podem contar comigo =)


Última edição por Shiro Tenchi em Seg Nov 16, 2009 12:24 pm, editado 1 vez(es)
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Aokawa Yuki
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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Seg Nov 16, 2009 12:23 pm

Crauldia Naome escreveu:
Lembrando que ainda há um gejutsu sem nome de rank D ^_^

Eu falei dos jutsus elementares porque só os revi a eles ^^'
Nao significa que não haja outros jutsus com gafes por corrigir. Já era bom se tomássemos todos a iniciativa de procurar erros e debate-los.

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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Seg Nov 16, 2009 12:27 pm

[quote="Aokawa Yuki"

1- Oriton e Katon.
Concordo totalmente. E sim, creio que os danos de oiruton são acrescentado ao Katon.


Dokuton (veneno)

Muitos deles, têm um efeito próprio e creio que o efeito dura conforme o rank do veneno.
Rank E e D - 1 post
Rank C - 1 a 2 posts(varia com as defesas do utilizador
Rank B - 2 posts
Rank A - 2 a 3 posts(varia com as defesas do utilizador)
Rank S - 4 posts

Raiton:
Também creio que devem paralisar conforme o rank
Rank E e D - 1 post
Rank C - 1 a 2 posts(varia com as defesas do utilizador
Rank B - 2 posts
Rank A - 2 a 3 posts(varia com as defesas do utilizador)
Rank S - 4 posts


Hyouton:
Um jutsu de gelo é mais complicado conforme os ranks e o gelo não derrete por si sem mais nem menos. Em alguns casos deve ser necessário Katon para descongelar

Souton:
Mais uma vez incide tudo nos ranks.

Rank E e D - desce 1 valor a destreza
Rank C - desce 1 a 2 valores a destreza(varia com as defesas do utilizador)
Rank B - desce 2 valores a destreza
Rank A - desce 2 a 3 valores a destreza(varia com as defesas do utilizador)
Rank S - desce 4 valor a destreza

Rank C - sobe 1 valores a destreza
Rank B - sobe 2 valores a destreza
Rank A - sobe 3 valores a destreza
Rank S - sobe 4 valor a destreza

Rank E e D - 1 post
Rank C - 1 a 2 posts(varia com as defesas do utilizador
Rank B - 2 posts
Rank A - 2 a 3 posts(varia com as defesas do utilizador)
Rank S - 4 posts


Hikiraton:
Mais uma vez incide nos ranks mas aqui é um pouco diferente porque não há nenhum skill que treine os olhos dos jogadores =/

E nos elementos secundários, eu lembro-me bem que fui eu e o Tokuige a actualizar para o novo sistema.[/quote]

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Happa Oturan
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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Seg Nov 16, 2009 12:34 pm

Concordo com o Hiroshi..Mais e agra, como ficará a descrição, os danos e essas coisas, quem cuida disso? Você é o administrador geral Hiroshi hahaha
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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Seg Nov 16, 2009 12:47 pm

Sendo administrador geral, significa que mando no staff

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Aokawa Yuki
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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Seg Nov 16, 2009 2:16 pm

Ok entao se ninguem se opoem acho que se deviam modificar essas cenas.

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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Seg Nov 16, 2009 2:26 pm

Yuki, como sempre, apoiada.
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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Seg Nov 16, 2009 2:33 pm

Eu não me oponho, mais não consigo modificar tudo sozinho..
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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Seg Nov 16, 2009 2:38 pm

Já não me lembrava que tinha sido eu e o Hiroshi a tratar disso... Que memória!!!

Bem, além disso há mais uma coisinha... Técnicas de Especialidades, também tem que ser tratado =D

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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Ter Nov 17, 2009 2:53 am

Há mais uma coisa que devia ser revista, os danos. Um jutsu rank S mata facilmente um Gennin e até mesmo um Chunnin quando que aqui pode nem metade da vida tirar =/

Acho que deviamos dar um jeitinho aos danos porque eu reparei que fiz um jutsu rank S, gastei 50 de chakra e esse jutsu se fosse contra mim, mal me fazia mossa porque só me tirava 80 do meu total de 380 de vida


Edit escreveu:
Já tratei das especializações

Gostava que alguém dissesse algo mais sobre os pontos que eu referi naquele post muita grande ^^

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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Ter Nov 17, 2009 10:41 am

Bem, sobre as queimaduras e afins, concordo que deveria haver danos por post etc., mas dessa forma os outros elementos ficariam com menos dano no total.
A minha proposta era ou baixar os danos dos elementos citados ou encontrar efeitos secundários para os restantes elementos.

Dêem as vossas opiniões Smile

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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Ter Nov 17, 2009 11:51 am

agora a serio, deem lá a vossa opiniao como deve de ser. Sejam minimamente filosoficos a ponto de ler, criticar e propor soluções.

Nao aceitem isto de forma tao dogmática :/ o que eu escrevi nao foi para dizer "concordo", foi para apartir disso se arranjarem soluções para aqueles pseudo-problemas.

olhem o HIroshi por exemplo, fez um post mais critico. Deu possiveis soluções.

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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Ter Nov 17, 2009 12:12 pm

Vamos por partes:


Proposta da Yuki de acordo com o Hiroshi:


Nada a assinalar, os dois elementos mencionados realmente tem que ser vistos com mais calma devido à sua composição.
O gelo queima, é verdade, mas os jutsus que existem de momentos não estão em contacto com o oponente tempo suficiente para o queimar, por isso não sei se aplicará.
Hikiraton: Talvez algo que altere o grau de gravidade e tempo dos danos. Inicialmente apenas "obstruir" parte da visão, vê com mais dificuldade durante X número de posts. Depois cegueira temporária.

Sobre o facto de aumentar os danos aos restantes elementos não me parece o mais indicado, talvez, então, diminuir um pouco, estes que terão efeitos colaterais.

Danos no total:
Aumenta-los não me parece má ideia, mas temos que estudar a vida do pessoal =D

Acho que é só =P

Agora tenho uma coisa mais para o jogo, os genjutsu, alguns fazem as pessoas dormir, com que fiquem paralisadas que afecta a agilidade, a visão, entre outros.

Por isso acho que se deviam seguir pela mesma tabela que o Souton, a primeira para as que causam perda de agilidade.
Sobre a visão seguirão pela do Hikiraton.

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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Ter Nov 17, 2009 1:10 pm

Concordo com tudo, mas acho que os Venenos podiam ser evitados com um jutsu médico.
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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Ter Nov 17, 2009 2:09 pm

Sim Lass, há jutsus medico que são usados mesmo para evitar veneno ^^

E concordo Toku, os efeitos dos gens e do Hikariton e do gelo têm que ser vistos dessa forma.

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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Qua Nov 18, 2009 11:21 am

Está bem, aprovo plenamente.
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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Qui Nov 19, 2009 10:17 am

Mais alguem tem uma ideia do que fazer para resolver isto?

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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Qui Nov 19, 2009 2:07 pm

Tenho uma sugestão para o elemento Ototon:

Rank E e D - Nenhum efeito secundário
Rank C - 1 post com má audição (caso o oponente tenha a qualidade Alta Percepção (Audição), o efeito é anulado)
Rank B - 2 posts com má audição (caso o oponente tenha a qualidade Alta Percepção (Audição), o efeito é anulado)
Rank A - 1 post sem ouvir nada (caso o oponente tenha a qualidade Alta Percepção (Audição), fica com má audição durante a mesma quantidade de posts)
Rank S - 2 posts sem ouvir nada (caso o oponente tenha a qualidade Alta Percepção (Audição), fica com má audição durante a mesma quantidade de posts)

Nota: Apenas jutsus de ataque efectuam estes efeitos secundários.
Durante os posts com má audição, os danos de jutsus Ototon são reduzidos em metade e quando não se ouve nada, não fazem qualquer efeito.

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Última edição por Tsuchi Huntoxx em Sex Nov 20, 2009 6:35 am, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Sex Nov 20, 2009 6:23 am

E que tal juntar a proposta do Hiroshi com esta mais recente do Huntoxx???

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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Sex Nov 20, 2009 6:34 am

Ups, uma coisa que me esqueci:

Apenas jutsus de ataque efectuam estes efeitos secundários.
Durante os posts com má audição, os danos de jutsus Ototon são reduzidos em metade e quando não se ouve nada, não fazem qualquer efeito.

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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   Sex Nov 20, 2009 7:48 am

Concordo totalmente, essa tabela serve perfeitamente para esta situação e eu próprio não fazia melhor

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MensagemAssunto: Re: Elementos a serem revistos   

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