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 Sistema de jogo

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AutorMensagem
Aokawa Yuki
Anakai Rank A
Anakai Rank A
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Número de Mensagens : 801
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 23

Ficha do personagem
Vida:
420/600  (420/600)
Chakra:
275/300  (275/300)
Stamina:
210/300  (210/300)

MensagemAssunto: Sistema de jogo   Qua Set 09, 2009 5:42 pm

Citação :
Destreza
Destreza é o atributo que simboliza, principalmente, a agilidade e velocidade do personagem, bem como a sua capacidade de Reagir rapidamente a qualquer tipo de situação. Os shinobis com grande destreza são os que manipulam melhor as suas armas e tem maior sucesso nos seus jutsus.

Mente
O atributo “mente” simboliza o nível de intelecto e capacidade de raciocínio do personagem. Esta habilidade abrange desde a capacidade de pensar rapidamente até de aprender novos jutsus com facilidade. Shinobis usuários de genjutsus geralmente possuem esse atributo muito bem desenvolvido, já que é uma habilidade ninja que possui um alto grau de dificuldade e entendimento.

Corpo
O atributo corpo representa a capacidade muscular do personagem, desde carregar objectos de grande peso até desferir golpes arrasadores. Shinobis peritos em combate corpo-a-corpo, Taijutsu, geralmente possuem este atributo bem desenvolvido.

Espirito
O atributo espírito representa o controlo que o personagem possui sobre o seu chakra, tanto na habilidade de manipulá-lo, quanto na de extraí-lo do corpo. Shinobis que usam constantemente ninjutsus geralmente possuem este atributo muito bem desenvolvido, já que muitos ninjutsus requerem um grande controlo sobre o seu chakra.


Citação :
Pontos de Vida, Chacra e stamina.

A vida, chacra e stamina de uma personagem vê-se a partir dos seguintes cálculos:

VIDA:
“corpo”+ Espirito x 10 = Vida
exemplo: Jogador tem 10 de força e 10 de espirito
10+10 x 10 = 200 pontos de vida

CHACRA:
Espírito + Mente x 5 = CHACRA
Exemplo: jogador que tem 10 a espírito e 5 a mente
10 + 5 x 5 = 75 de Chacra

STAMINA:
Destreza + Corpo x 5 = STAMINA
Exemplo: Jogador que tem 10 a destreza e 5 a corpo.
10 + 5 x 5 = 75 stamina




Citação :
QUANTOS JUTSUS POSSO TER?
Cada parâmetro (destreza, Corpo, Mente e Espirito) vai de 0 a 30.
Depende do número de pontos que tens em cada sitio o numero e rank de jutsus/tecnincas e armas que podes usar.

Citação :
Destreza: armas
0 a 7 -> Consegues usar armas leves como kunais, shuriken, etc..
7 a 15->Consegues usar armas médias. Podes sugerir armas próprias para ti.
15-30->Consegues usar armas pesadas e usar armas raras que podes ganhar em missões de NPC’s


Citação :
Mente: genjutsus
0-7-> novato -> Só podes ter o total de 7 jutsus e gastas o custo máximo de chakra dos genjutsus (exemplo: jutsu rank C gasta 5 a 8 de chakra, o máximo é 8 );

7-15-> Bom -> podes ter até 25 genjutsus e gastas um valor intermédio do custo de chakra.
15-29->Muito Bom -> podes ter até 45 genjutsus e gastas o valor mínimo de chakra; os teus genjutsus são poderosos
30-> Mestre -> Podes ter até 70 genjutsus e gastas o seu valor mínimo de chakra; os teus genjutsus são muito poderosos!
Citação :
FORÇA: taijutsus
0-7-> fraco ->Só podes ter 10 técnicas de taijutsu; gastas os custo máximo de stamina.

7-15->forte-> Podes usar até 25 técnicas de taijutsu e esmagar madeira com as mãos. Gastas um valor intermédio de stamina

15-29->muito forte->já consegues abrir até ao 2º portão celestial! Podes usar até 50 técnicas de taijutsu. Gastas o valor mínimo de stamina. Os teus golpes são poderosos .

30->extremamente forte->Consegues abrir todos os portões celestiais! Podes usar até 70 técnicas de taijutsu. Gastas o valor mínimo de stamina. Os teus golpes são muito poderosos .


Citação :
Espirito: ninjutsus/kucyoses/ninpous/tecnicas das especialidades
0-7->novato-> podes ter o total de 25 jutsus* e gastas o custo máximo de chakra dos jutsus (exemplo: jutsu rank C gasta 5 a 8 de chakra, o máximo é 8 )
7-15-> podes ter até 65 jutsus* e gastas um valor intermédio do custo de chakra; os teus jutsus têm um poder normal
15-29-> Podes ter até 115 jutsus* e gastas o valor mínimo de chakra; os teus jutsus são poderosos

30-> Podes ter até 200 jutsus* e gastas o seu valor mínimo de chakra; os teus jutsus são muito poderosos!

Os jutsus de clã e da academia, não entram na contagem do limite de jutsus. No entanto, entram na contagem do limite de rank, abaixo assinalado. Em caso de duvida, contactem um admin ou mod ^^

Citação :
RANK DOS JUTSU QUE PODEM USAR:
0 a 7 - jutsus de rank equivalente

8 a 15 - jutsus rank equivalente e 5 de rank superior

16 a 29 -jutsus de rank ekivalente, 10 de rank superior e 2 de 2 ranks acima

30 - jutsus de rank ekivalente, 15 de rank superior, 4 de 2 ranks acima e 1 de 3 ranks acima


Citação :
Preço por ponto skill:
por cada ponto skill tem de se pagar 10 pontos de atributos.
Quando o jogador tiver o total de 50 pontos skill passa a pagar 15 pontos de atributos por ponto skill


Citação :
Danos por jutsu:
Rank E – 1/ 5 pontos de Dano
Rank D – 5/10 pontos de Dano
Rank C – 10/20 pontos de Dano
Rank B – 25/40 pontos de Dano
Rank A – 45/60 pontos de Dano
Rank S - 65/80 pontos de Dano

Citação :
Danos extra - Ao teres certo número de atributos, os teus ataques tornam-se mais poderosos. Vê aqui o quanto sobem os teus ataques.

_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_
|Rank/ Skill | 16 - 29 | 30 |
----------------------------------------------------
|Rank E | + 3 | + 5 |
----------------------------------------------------
|Rank D | + 5 | + 8 |
----------------------------------------------------
|Rank C, B, A e S | + 10 | + 13 |
_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_



Citação :
COMO LUTAR? Seguindo as regras do sistema

Num combate podes usar tudo o que tenhas a teus dispor: Armas, armadilhas, explosivos, ninjutsus, genjutsus, taijutsus. No entanto é necessário seguir certas regras.

Numero de jutsus:

Existem jutsus de defesa, suporte e ataque. No teu turno podes usar vários jutsus desde que apenas 1 dele seja de ataque contra cada oponente. Ou seja: 1 post - 1 ataque directo. Caso estejas num combate com vários oponentes, cada um deles pode ser alvo de um ataque.

exemplo:
player 1: realiza um jutsu de katon
player 2: usa um jutsu de suiton para defender e de seguida faz um jutsu de doton para atacar.

Ali o players 2 usou 2 jutsus mas apenas um deles para ataque. Vejamos outro exemplo.

Player 1: cria uma distracção com 1 jutsu e logo de seguida ataca com outro jutsu.

Neste outro exemplo o player 1 usou um jutsu para distrair o oponente, o que é considerado jutsu de suporte e usou apenas 1 jutsu de ataque.

Excepções:
Se tiveres o dobro da DESTREZA(velocidade) e pelo menos mais 5 pontos no parâmetro que vais usar (exemplo: vou usar um ninjutsu – parâmetro de ninjutsu é Espirito) que o teu inimigo podes usar até 3 jutsus de ataque.

exemplo: player 1 tem 20 a DESTREZA e 25 a ESPIRITO. Player 2 tem 10 a DESTREZA e 20 a ESPIRITO.
Como o player 1 tem o dobro da DESTREZA e mais 5 pontos a ESPIRITO pode usar até 3 jutsus no seu turno.


Esquivar e defender de jutsus:
Se um jutsu de ataque directo até rank C for na tua direcção consegues esquivar-te desde que o teu RP seja fluido e não forçado. No caso de o teu RP dizer apenas “saltei para o lado e esquivei” o dano do jutsu conta na mesma.



A partir de Rank C+ só consegues esquivar de taijutsus e ninjutsus se se tiveres mais 7 de destreza que o teu oponente.

Exemplo 1: player 1 ataca e tem 15 de CORPO e 20 de DESTREZA , o player 2 tem 15 de CORPO e20 de DESTREZA. Como a diferença é de 5, mas inferior, o player 2 não consegue defender-se com um simples desvio, mas poderá faze-lo atacando usando um taijutsu o oponente.

Exemplo 2: player 1 tem 10 de DESTREZA e player 2 tem 20 de DESTREZA. O player 2 consegue esquivar pois tem mais que 7 de diferença em destreza.


Defesa através de elementos:
Caso um jutsu seja defendido com a sua fraquesa elementar, este é totalmente anulado, mesmo que seja um jutsu de rank inferior. Apenas podes utilizar 2 jutsus defensivos, contra um ataque de um oponente, por batalha e estes nunca podem ser seguidos.
Nota: o jutsu de defesa, pode ser, no mínimo um rank inferior.


Kawarimi:
Apenas podes usar kawarimi para defender jutsus e taijutsus de rank E e D e tens de ter pelo menos 7 a destreza e 7 a Espirito.

Casos que não dão para esquivar:
No caso do parâmetro Espirito/Mente/Corpo ser mais que o dobro da tua destreza não há como escapar

exemplo:
player 1 tem 24 a ESPIRITO e o player 2 tem apenas 11 de Destreza.
Como 24 é mais do dobro de 11 o Jutsu do player 1 vai acertar.
Quando se está preso em um genjutsu pode-se ser vítima de um jutsu máximo rank C. E PRECISO TER O DOBRO DE MENTE QUE O OPONENTE PARA FAZER ISTO.
exemplo: prendo o oponente num genjutsu (se tiver pontos skill para isso) e posso desferir-lhe um ataque até de rank C sem ser auto-hit.



GENJUTSUS:
-Se o teu oponente tiver o dobro de MENTE que tu e usar um genjutsu cais automaticamente só dando para escapar com o Kai ou interrompendo o fluxo de chacra.
-Se o teu oponente tiver 5 ou mais pontos “mente” mas menos que o dobro que tu consegues escapar através de um RP de 500 palavras mínimo e de uma estratégia coerente. No caso de o RP não ser aprovado continua no Genjutsu.
-Se o teu oponente tiver mais “mente” que tu mas a diferença não chegar a 5 pontos consegues escapar através de um RP.
Se o teu oponente tiver “mente” menor ou igual a ti não te pode prender num genjutsu

PS:Ao sair do Genjutsu por meio de RP a personagem fica zonza e a sua destresa baixa 10 pontos durante um post.


Caso dois membros com o mesmo número num determinado atributo se confrontem, usando esse atributo, ganha aquele que tiver o melhor RP.



PERDE-SE UMA BATALHA QUANDO…

Quanto se faz auto-hit 2 vezes, quando se faz god-mode 1 vez, quando se vai contra outra regra qualquer ou quando se fica sem HP ou Chacra/stamina

Citação :
Numero de Skills por rank:
Total de skills 30 x 4 = 120 pontos skill
Aluno: 12
Gennin: 24
H.Gennin:31
Chunnin:43
Special Jounin:55
Jounin: 65
Elite Jounin: 80
Sannin:90
Kage:100

O limite de pontos a ter, sem contar com os dados pelas qualidades é de 100 pontos de skill para todos os membros, e apenas pode ter 2 barras de skills completas.

Citação :
Em cada missão, ganhamos um determinado número de atributos para eventualmente trocar por pontos de Skill.

Individual:

Rank E - 3 Pontos
Rank D - 5 Pontos
Rank C - 7 Pontos
Rank B - 10 Pontos
Rank A - 13 Pontos
Rank S - 16 Pontos

Equipa:

Rank E - 6 Pontos
Rank D - 9 Pontos
Rank C - 12 Pontos
Rank B - 15 Pontos
Rank A - 18 Pontos
Rank S - 22 Pontos

_________________

-Leiam as regras todas com atenção e se tiverem duvidas façam um post AQUI
-Adiciona o grupo do forum no MSN: group398655@groupsim.com


Última edição por Aokawa Yuki em Qua Nov 11, 2009 2:58 pm, editado 2 vez(es)
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Hiroshi
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Vida:
500/600  (500/600)
Chakra:
245/300  (245/300)
Stamina:
250/300  (250/300)

MensagemAssunto: Re: Sistema de jogo   Qui Set 10, 2009 6:37 pm

Actualizado -> Pontos por Rank

Total de skills 30 x 4 = 120 pontos skill
Aluno: 12
Gennin: 24
H.Gennin:31
Chunnin:43
Special Jounin:55
Jounin: 65
Elite Jounin: 80
Sannin:90
Kage:100

O limite de pontos a ter, sem contar com os dados pelas qualidades é de 100 pontos de skill para todos os membros

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245/300  (245/300)
Stamina:
250/300  (250/300)

MensagemAssunto: Re: Sistema de jogo   Qui Set 17, 2009 4:24 pm

Actualizado: Atributos por missão

Em cada missão, ganhamos um determinado número de atributos para eventualmente trocar por pontos de Skill.

Individual:

Rank E - 3 Pontos
Rank D - 5 Pontos
Rank C - 7 Pontos
Rank B - 10 Pontos
Rank A - 13 Pontos
Rank S - 16 Pontos

Equipa:

Rank E - 6 Pontos
Rank D - 9 Pontos
Rank C - 12 Pontos
Rank B - 15 Pontos
Rank A - 18 Pontos
Rank S - 22 Pontos

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500/600  (500/600)
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245/300  (245/300)
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250/300  (250/300)

MensagemAssunto: Re: Sistema de jogo   Sab Set 19, 2009 5:17 pm

Actualizado

Jutsus defensivos

Apenas podes utilizar 2 jutsus defensivos, contra um ataque de um oponente, por batalha e estes nunca podem ser seguidos.

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Chakra:
175/300  (175/300)
Stamina:
40/300  (40/300)

MensagemAssunto: Re: Sistema de jogo   Qua Nov 11, 2009 5:04 pm

Actualizado: Só pode ter 2 barras de skills completas.
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MensagemAssunto: Re: Sistema de jogo   

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